Sergio atuou por 15 anos no ramo editorial voltado para a arquitetura. Dessa experiência na Editora Projeto, levou seu espírito de liderança e a prática em logística para a área de pesquisa de mercado. Antes de fundar a Network Pesquisa de Mercado foi gerente de campo na EP -Escritório de Pesquisa Eugênia Paesani e na CPM Research. Após 15 anos à frente da Network, Sergio continua a acreditar na excelência em pesquisa como missão e na necessidade de valorização e capacitação dos profissionais de pesquisa como caminho para isso. É membro atuante do GAPCAM (Grupo de Apoio aos Profissionais de Campo), um grupo de trabalho da ASBPM.




Desde os tempos de estudante de Ciências Sociais na USP começou a trabalhar com pesquisa social, à qual dedicou-se por quase 10 anos. Em seguida entrou na área de pesquisa de mercado, na qual já atua há mais de 20 anos. Do MBA Executivo em Marketing no IBMEC (atual Insper) a cursos de extensão na FGV e USP, a socióloga não para de estudar. Durante sua jornada em institutos como EP, Ibope, Indicator e Ipespe, foi analista, moderadora, gerente, acumulando grande experiência em várias categorias, atendendo empresas internacionais e agências de propaganda. Na Network dedica-se a garantir a conformidade com os padrões da ISO 20.252. Desde agosto de 2014 atua na gestão da ASBPM na organização da secretaria, cursos e eventos. Ministra o curso de Codificação de Pesquisa Quantitativa da ASBPM.