A Network completa 16 anos em 2015
Um novo site, um novo blog
Repensando o mercado de pesquisa

Nossas notícias, nossos eventos, nossas ideias

Acontece na Network

Espie aqui

Coisas do centro de São Paulo

Circule aqui

Reflexões sobre pesquisa

Entre

Novas estórias em 2016

Novas estórias em 2016! Boas Festas!

Vamos iniciar um novo livro. E que venham novas e boas estórias para preencher 2016. Vamos fazer planos, ter inspirações, registrar sucessos, reescrever nossos desafios. Let's start a new book. And let it come new and good stories to fill 2016. Let's make plans, have inspirations, register successes, rewrite our challenges.…
texto overmundo

Travestis, bonés e crachás

Passos rápidos pela rua. Ouço dois travestis comentando um com o outro, que foi acordado agora há pouco. Passa uma pickup e o passageiro põe a cabeça para fora, gritando algo para os travestis que nesse minuto já ficaram para trás. Só ouço que um deles responde um "gostoso!..." meio…
2ª turma do curso de codificação de pesquisa quantitativa

Segunda turma do curso de codificação

No dia 22/08/15 Cíntia Corrales, diretora da Network Pesquisa de Mercado, ministrou mais uma vez o curso de codificação de pesquisa quantitativa da ASBPM.  Essa foi a segunda turma do curso e, novamente, dois participantes vieram do Rio de Janeiro.  Desta vez a NBC Pesquisa foi quem sediou o curso,…
Nielsen

Modelos colaborativos, melhor forma de fazer negócio

"Os modelos colaborativos são uma forma melhor de fazer negócio", Mitch Barns, CEO da Nielsen para @valor_economico   No Twitter
Normcore

Tchau hipster, olá normcore

Do blog "Cotidiano Intransitivo", de Silvia Feola, no Estadão Tchau hipster, olá normcore 08 Junho 2015 | 13:04 Estadão As mudanças sociais são primeiramente incorporadas por pequenos grupos, em movimentos que se desenrolam no interior da cultura de uma sociedade: as chamadas sub-culturas. Como toda mudança vai em contraposição a…
dR3mmzGSNwW5HF

Centrais Location especiais para Pesquisa de Mercado

A Network é uma empresa especializada em serviços de coleta e processamento de dados, que atua no mercado desde 1999. Com CATI próprio, dispõe ainda de 2 centrais location no centro de São Paulo. Com grande know-how em testes de produto, pesquisa de comunicação e estudos B2B, a empresa é membro…
Café_post blog

Retomando o diálogo

Hoje participei de um bate-papo na ASBPM sobre o papel da pesquisa nas agências de propaganda, com Marcio Beauclair, da Africa e ex-presidente do Grupo de Planejamento. Lembrei do início da Africa (que começou com o nome de Bossa Nova), quando eu era uma das pesquisadoras que atendiam a agência e…
coditopo

Curso de Codificação de pesquisa quantitativa, por Cíntia Corrales

No dia 11/04/15 a diretora da Network Pesquisa, Cíntia Corrales, ministrou o curso de "Codificação de Pesquisa Quantitativa" da ASBPM - Associação Brasileira de Pesquisadores de Mercado, Opinião e Mídia para uma turma de 19 alunos. Haviam participantes de São Paulo e do Rio de Janeiro, de várias empresas e…